quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Barriga Bonita anote algumas dicas

  • O chá de hibisco regulariza o intestino, combate a retenção de líquidos, reduz a absorção de gordura e melhora a digestão.Compre a fllor desidratada em lojas de produtos naturais ou chá pronto em supermercados. Tome até 4 xícaras por dia.
  • Coloque duas ou três colheres de arroz preto np seu prato , todos os dias.Pesquisadores dizem que esse arroz tem 30% mais de fibras do que a versão integral.
  • A natação é uma ótima escolha para combater a barriga.Os movimentos trabalham o core ea resistência da água tonificando os músculos.Para ver mais resultados contraia o abdômen e nade com vigor.
  • Os chás verde e branco têm catequinas, que auxiliam na redução da gordura abdominal, além disso ajuda no funcionamento do intestino , ativa o metabolismo, reduz o açúcar no sangue e desincha.Consuma de 3 a 5 x´caras por dia.
  • Abuse dos alimentos ricos em água, como éra, melancia e pepino, eles diminuem a concentração de insulina(hormônio que ativa o estoque de gordura).
  • Como verduras e legumes cozidos em vez dos alimentos crus, os alimentos crus dilatam o estômagos e os cozidos reduzem isso.
  • Use e abuse dos temperos: alecrim, manjerião,coentro, orégano, salsa, entre outros, eles oferecem além de dar sabor aos seus pratos , eles têm ação diurética e digestiva,evitando os gases.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O que a Banana tem de bom?

Além de ela ser saborosa, facil de comer e barata ela tem muitas utilidades para nossa saúde, você sabia?
Por ser uma fruta tão comum em nosso mercado acabamos não dando tanto valor assim a banana, ela é rica em vitaminas (B1,B2,B6,B12), além de potássio,magnésio e ácido fólico.
O que tudo isso pode mudar no seu dia?
-Reduz a pressão arterial: Estudos dizem que o potássio regula a pressão.Esse mineral é fundamental para manter o equilíbrio dos liquidos e dos sais minerais, mantendo o corpo hidratado.
-Faz o Intestino Funcionar: A Banana tem inulina,um tipo de fibra que é muito bom para o funcionamento intestinal.
-Previne Diabetes e Problemas de Colesterol: Como acalera o funcionamento do intestino, a absorção de alguns nutrientes diminui, como é o caso do colesterol e da glicose.
-Melhora o Humor: Por conter magnésio e vitamina B6, fundamentais no metabolismo de neurotransmissores como a serotonina,conhecida  por trazer a nós a tranquilidade e o bom humor.O aminoácido triptofano, também presente na banana , ajuda na produção de serotonina.
-Combate a Ressaca: Como a banana é fonte de glicose , que ajuda a metabolizar o álcool no nosso organismo.
Qual banana podemos comer?
De qualquer variedade, mas prefira as amarelo-clarinho, sem riscos pretos, quando a banana vai ficando madura ela começa a conter mais açucar.
Quantidades: Uma banana em média tem, 90 calorias, o mesmo que uma barra de cereal.